Home » » Aquisições de Julho 2011

Aquisições de Julho 2011

As aquisições do mês de Julho foram 2 blu-rays e 1 dvd:

A Noviça Rebelde (The sound of music): No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Clássico, clássico, clássico. Corrigindo uma falha terrível na coleção. Filme de 1965 com 172 minutos como Julie Andrews no papel principal. Blu-Ray duplo com excelente qualidade de som e imagem, já que a trilha sonora é o ponto forte do filme.

Nosso Lar: Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Filme nacional com 2010 com 102 minutos baseado em uma das obras mais famosas de Chico Xavier. Funciona até bem para os que ainda não leram o livro (meu caso) e apesar de totalmente voltado para a comunidade espírita, pode ser assistido sem problema algum por quem não é adepto desta religião. O ponto forte do filme é a parte visual, com bonitos cenários e paisagens e o ponto fraco é o roteiro que no final já se torna um pouco cansativo. Foi os egundo filme de uma "trilogia" em comemoração do centenário de Chico Xavier, juntamente com os títulos "Chico Xavier - o filme" e "As mães de Chico Xavier".

Capitão Sky e o mundo do amanhã: Nova York, final dos anos 1930. A repórter Polly Perkins descobre que os cientistas mais famosos do mundo estão desaparecendo. Após a cidade ser atacada por imensos robôs voadores, ela resolve pedir ajuda ao piloto e aventureiro ­ e seu antigo namorado ­ Joseph "Capitão Sky" Sullivane Dex, o fiel ajudante dele. A missão principal do grupo é localizar o megalomaníaco doutor Totenkopf, que está escondido em algum lugar do Nepal e planeja destruir o mundo.

Filme de 2004, com 107 minutos. No elenco, Jude Law, Gwyneth Paltrow (um dia escrevo esse nome ser recorrer ao Google) e Angelina Jolie (motivo suficiente para incluir o filme na coleção). Filme para amantes de computação gráfica e efeitos especiais conferirem, já que foi 100% filmado utilizando o famoso fundo verde (deve ter sido muito estranho fazer um filme inteiro sem nenhum cenário). 90% das pessoas que assistiram ao filme o classificaram como Horrível, então aos que quiserem conferir o filme não esperem muita coisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln