Home » , , , » Seven - Os sete crimes capitais (Se7en) - 1995

Seven - Os sete crimes capitais (Se7en) - 1995

Dois policiais, o jovem e impetuoso Detetive Mills (Brad Pitt) e o maduro prestes a se aposentar Detetive Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar o serial killer John Doe, que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Com relação a filmes de suspenses policiais, um dos melhores - senão o melhor - que já vi. Bom elenco, ótimo roteiro, história que te prende, diálogos interessantes, e um serial killer completamente verossímil. O roteiro foi escrito por Andrew Kevin Walker e o diretor foi o cineasta David Fincher. Juntos, conseguiram fazer um final intenso, chocante, e que fugiu de qualquer cliché imaginável.

O filme foi Inspirado na “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, fazendo alusão aos sete pecados capitais do Cristianismo instituídos pelo papa Gregório Magno no Século VI: Gula, Cobiça (ou Avareza), Preguiça, Luxúria, Orgulho (ou Soberba), Inveja e Ira. Já no primeiro crime referente à Gula, o filme mostra a que veio e qual será o tom mantido até o seu final. Além de fazer você pensar duas vezes antes de repetir um prato de macarrão...

Além do excelente Morgan Freeman e do esforçado Brad Pitt, ainda na reta inicial de sua carreira, o elenco ainda conta com Gwyneth Paltrow (sempre tenho que recorrer ao Google quando tenho que digitar o nome dela) e Kevin Spacey, em um de seus melhores papéis. O própio Kevin Spacey pediu para seu nome ser retirado dos créditos iniciais para manter o suspense quando o filme foi lançado nos cinemas.

Resumindo: obrigatório. Não sei porque ele passa tão pouco na TV. Então, se ainda não o assistiu, alugue, compre, dê um jeito, mas veja. Se gosta do gênero, não vai se arrepender.

"O mundo é um lugar bom, pelo qual vale a pena se lutar"

Cotação: 9,8

Pra quem gostou desse filme, também recomendo assistir 'O Colecionador de Ossos', que já comentei aqui.

2 comentários:

  1. Agora eu pergunto, você mataria ou não o assassino no fim das contas?
    É uma história bem marcante.

    ResponderExcluir
  2. Não me comprometa... Mas, como aluno, acho melhor você nem querer saber a resposta :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln