Home » , , , » Vôo Noturno (Red Eye) - 2005

Vôo Noturno (Red Eye) - 2005

Sinopse: Lisa Reisert (Rachel McAdams) detesta voar, mas precisa realizar uma viagem ao Texas quando sua avó morre. Ela decide retornar a Miami, onde mora, no último vôo disponível, mas uma forte tempestade faz com que a decolagem atrase. Enquanto espera ela conhece Jackson Rippner (Cillian Murphy), um homem charmoso e gentil que lhe faz companhia. Ao entrar no avião ela fica surpresa com o fato de que Jackson está na poltrona bem ao lado da sua. Logo após a decolagem Jackson diz a Lisa que o motivo de estar naquele vôo é matar um poderoso político, que se hospedará no hotel que ela trabalha em Miami. Jackson exige a ajuda de Lisa em seu plano, pois caso contrário um assassino contratado por ele irá matar o pai dela, o que depende apenas de uma ligação telefônica.

Um dos melhores filmes de suspense que já assisti na vida! Fato! Achei um roteiro sensacional. É simples, mas te prende até o fim. Um filme que tem sua força nos diálogos e expressões dos seus dois protagonistas e um bom elenco de apoio. Ninguém estraga o filme. Todos são altamente competentes. E o diretor Wes Craven - considerado o mestre do terror - faz aqui um de seus melhores trabalhos. O filme é curto - menos de 90 minutos - o que faz com que ele funcione ainda melhor, pois estendê-lo podia significar cenas desnecessárias. Aqui todas as cenas se encaixam perfeitamente.

O filme consegue transmitir aquela sensação de claustrofobia que a situação pede. Dois terços do filme se passam dentro da cabine de um avião, focando quase sempre nos assentos 18F e 18G. E ainda assim o filme passa longe de ser monótono. Mas também não faltam sequências de ação e um alívio cômico sempre na hora certa. Tudo bem que o filme tem alguns clichés e algumas forçadas de barra, mas são tão poucas que pra mim não prejudicaram em nada a história.

Rachel McAdams está excelente. Já tinha demonstrado seu talento em 'Diário de uma paixão' e recentemente fez um bom trabalho em 'Sherlock Holmes', mas aqui ela mostra que é uma atriz capaz de segurar um filme. Cillian Murphy ficou conhecido como o Espantalho de 'Batman Begins', e aqui ele também está excepcional. O experiente Brian Cox mostra seu talento habitual, mesmo com poucas cenas.

Enfim, poucas vezes recomendo tão bem um filme. Mas esse aqui se tornou definitivamente um dos preferidos da minha coleção. Daqueles filmes que você vai se lembrar sempre que tiver que viajar de avião. Por isso sempre é bom viajar acompanhado: você já sabe quem vai se sentar do seu lado =]

Cotação: 10,0

PS1: Pra quem não entendeu o título original, nos EUA o último vôo da noite é conhecido como 'Red Eye' (olhos vermelhos = madrugada = sono). Bem conveniente.

PS2: o filme é PG-13. Portanto, nada de sangue ou demais características de filmes de terror. O filme é um suspense. O filme não foi feito para você ficar assustado, mas sim apreensivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln