Home » , , » Na linha da morte (Return To Sender) - 2004

Na linha da morte (Return To Sender) - 2004

Charlotte Cory (Connie Nielsen, de Gladiador) é uma mulher jovem condenada à pena máxima à espera da execução no Corredor da Morte. Através de cartas, ela conhece e envolve-se com Frank Nitzche (Aidan Quinn, de Da Magia à Sedução), enquanto sua advogada (Kelly Preston, de Jerry Maguire - A Grande Virada) tenta desesperadamente apelar do veredicto antes que o tempo finalmente se esgote. Faltando apenas alguns dias para o inevitável, Frank percebe que se apaixonou pela detenta, e que há algo sombrio por trás das misteriosas circunstâncias do trágico acidente com Charlotte e sua irmã que culminou em sua condenação à morte. Frank, então, empenha-se numa corrida contra o tempo para solucionar o enigma que revelará a verdade, e contar os segredos que ele e a mulher que ama vêm escondendo. Antes que seja tarde. Direção de Bille August, vencedor do Oscar (A Casa dos Espíritos).

Filme quase desconhecido. Só o encontrei a venda uma vez. Como dito na sinopse, trata-se de um filme com tema envolvendo o corredor da morte. Apesar de não ser tão bom quanto outros filmes mais famosos de mesmo gênero, é interessante. Mas...

Não sei se foram furos no roteiro ou fui eu que não entendi algumas partes, mas em vários momentos algumas cenas me pareceram absurdas ou sem explicação. Alguns exemplos são a cena de Charlotte com uma roupa vermelha logo no início do filme - quando o filme acaba você percebe que não houve ligação com nenhuma outra cena. Outros problemas que eu encontrei foram o vídeo da seguradora de carros mostrando a irmã e o cunhado de Charlotte -apareceu do nada com uma explicação sem sentido, e acabei não compreendendo o nível de deficiência do cunhado dela e da criança na escola para cegos.

Fora esses problemas, o filme não é cansativo de se asssitir. O tempo de duração é bem aceitável (108 minutos) e, se as reviravoltas obrigatórias nesse estilo de filme não são nada surpreendentes (com exceção da última), pelo menos ajudam a manter o interesse. Não espere nenhuma inovação nem atuações fantásticas. Os maiores destaques são os personagens de Connie Nielsen e principalmente Aidan Quinn, mas você tem que prestar bem atenção nos comentários e detalhes que aparecem durante o filme senão vai ficar sem entender muita coisa sobre os personagens. Por exemplo, você só percebe o porquê das cartas quase no final do filme. Portanto, paciência ao assisti-lo.

Enfim, um filme razoável. Com alguns defeitos, mas uma boa história. Estudantes de direito devem inclui-lo na sua lista de filmes. Mas eu ainda prefiro disparado "A vida de David Gale". Nesse sim as reviravoltas são inesperadas.

Cotação: 6,0

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln