Home » , , , , » Diário de uma paixão (The Notebook) - 2004

Diário de uma paixão (The Notebook) - 2004

Seria só mais um filme de amor adolescente...Seria mais um romance de verão...Seria apenas mais um filme "água com açúcar" da menina rica que se apaixona pelo rapaz pobre, se não fosse a maneira como a história foi contada. O filme é extremamente comovente, com paisagens e fotografia primorosa, e conta uma das melhores histórias de amor que já vi. Um filme que não tem medo de se assumir que é romântico à moda antiga e prova que cumpre com louvor o objetivo de emocionar o público.

Acompanhamos a história em dois momentos que se intercalam durante todo o filme. Duke (James Garner) é um senhor que já sofreu 2 enfartes, e passa os dias em uma clínica para idosos. Todos os dias ele lê um diário para uma senhora chamada Sra. Calhoun (Gena Rowlands), que sofre do mal de Alzheimer. A história contada no diário é sobre um casal de jovens apaixonados: Noah (Ryan Gosling) e Ellie (Rachel McAdams). Ele, um carpinteiro de origem humilde. Ela, uma menina rica que está passando as férias de verão no interior. O diário conta como os dois se conheceram e se apaixonaram. Também conta todos os problemas que tiveram que enfrentar para ficar juntos, como a resistência da mãe de Ellie em virtude da diferença de classes sociais e a posterior separação do jovem casal, sem que um conseguisse ter notícias do outro - Noah escreveu 365 cartas para Ellie em um ano, todas ocultadas por sua mãe. Após 7 anos, com Noah já amadurecido pelo tempo e Ellie noiva e apaixonada por um jovem bonito e rico (James Mardsen - "de X-Men"). Mas basta uma foto e uma casa reformada para mostrar a Noah e Ellen que a história de amor deles estava longe de terminar.

Você já deve ter visto algo parecido em algum lugar. Certeza. E muito embora os jovens atores estejam muito bem em seus papéis e nos tragam ótimos momentos através de suas atuações e da química entre eles (com destaque para a premiada cena do beijo no lago), o espetáculo mesmo fica por conta do experiente casal hospedado na clínica. Aos mais atentos, logo você percebe o que está por trás da leitura do diário, mas seja qual for o momento em que você perceber o rumo da história, você ficará comovido. E se até aí você ainda segurar o choro, espere até os momentos finais. A declaração de amor de Duke e sua prova de fidelidade e companheirismo fazem com o que já era bom ficar inesquecível.

Cotação: 9,8

3 comentários:

  1. Lindo, apaixonante, emocionante...
    Uma história de amor que todos desejam um dia experimentar.
    Filme nota 10!

    ResponderExcluir
  2. eu adorei o filme e muuuuuuuuuuito bonito

    ResponderExcluir
  3. esse filme marcou minha historia com o homem da minha vida ate hoje usamos os nomes de Noah e Ellie como apelidos...apaixonante assim como nossa historia.. Camilla e Danilo

    ResponderExcluir

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln