Home » , , » A Sogra (2005)

A Sogra (2005)

Sinopse: Jane Fonda é Viola Fields, uma antiga apresentadora de televisão que entra em surto ao descobrir que vai ser substituída por uma profissional mais nova. Quando sai da clínica de reabilitação, descobre que seu filho único Kevin (Michael Vartan) está prestes a se casar com Charlie (Jennifer Lopez), uma garota sem emprego fixo, sem grandes ambições, sem família e sem uma educação mais refinada. A antipatia entre as duas será imediata, e o conflito será intensificado quando as duas são obrigadas a passar uma semana juntas na mesma casa, enquanto ele se afasta para um congresso de trabalho.

Trata-se de uma comédia um pouco acima do razoável. Algumas boas piadas, personagens coadjuvantes roubando as cenas como a assistente Ruby (Wanda Sykes) , um amigo gay da personagem principal e todos os ítens obrigatórios de uma comédia romântica. Como curiosidade, o título original com trocadilho em inglês (Monster-in-law) ficou muito mais engraçado e chamativo do que simplesmente "A sogra" ("Mother-in-lay"), como temos por aqui. Se bem que para alguns brasileiros só essa palavra já basta...

Sua principal qualidade é a presença do ícone Jane Fonda ("Barbarella") - afastada das telas a 15 anos - e a beleza latina da cantriz Jennifer Lopez. O maior pecado é não investir mais no que o filme tem de melhor - a guerra entre sogra e nora. Nos momentos em que estão tentando uma arruinar a vida da outra, o filme funciona bem. Mas infelizmente terminam logo. O final é óbvio e praticamente obrigatório nesse estilo, mas na minha humilde opinião ficou muito melodramático e a sensação é que todas as "desavenças" foram resolvidas rápido demais. Entendo como deve ser difícil achar o ponto certo aonde terminar com as piadas para o filme não parecer exagerado ou monótono, mas esse era o caso de inserir uns 10 minutinhos a mais de "guerra". Seriam 10 minutinhos a mais de diversão. Daqui a pouco ele aparece na sessão da tarde, e se aparecer vai ser melhor do que a maioria dos que passam hoje


Cotação: 7,5

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln