Home » , » Antes que termine o dia (2004)

Antes que termine o dia (2004)

Sinopse: Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

Não sou muito fã de filmes assumidamente tristes, mas esse aqui vale muito a pena ver. Mas faço questão de avisar: o filme é triste, sobretudo o final, mas tinha que ser assim. Senão o filme seria mais uma comédia romântica descartável. Esse filme tem muito a nos ensinar, mas pra não estragar nenhuma surpresa, pouco resta a falar sobre ele. É uma lição de vida, que nos faz pensar o quanto nossa vida profissional afeta a nossa vida pessoal e joga na cara aquele velho ditado "você só dá valor a alguma coisa quando você a perde". Aboslutamente uma verdade.

Também é um belíssimo exemplo de declaração de amor. Amar alguém não pode ser expresso apenas com palavras e atitudes para serem vistas, mas também nas pequenas coisas e na sinceridade de seus atos e palavras. Quando você percebe o quanto vale a vida da pessoa amada, se dá conta que realmente a ama.

Por último, também remete ao velho questionamento: quantas mudanças não faríamos em nossas vidas se tivéssemos a visão clara de tudo o que está errado? O que você faria se tivesse a oportunidade de corrigir alguma falha ou algum fato? E se eu pudesse voltar atrás? E se? If Olny? (o nome original do filme...) O filme te faz pensar sobre esse assunto, mas passa longe da ficção estilo "Efeito Borboleta" e "A Máquina do tempo", ou seja, não é um drama sobre culpa ou tentativas de evitar a morte da pessoa amada. É mais do que isso. É sentimento. É sensibilidade. É um dos filmes mais tristes que já vi. No entanto, um dos melhores.


Cotação: 9,8

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln