Home » , , , » Orgulho e Preconceito (2005)

Orgulho e Preconceito (2005)

Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice) é um romance que se passa em 1797 na Inglaterra, onde uma família humilde chefiada pelo Sr. Bennet (Donald Sutherland) e sua esposa (Brenda Blethyn) luta para criar suas cinco filhas. A Sra. Bennet possui uma fixação em casar suas filhas com maridos ricos e com posses para que o futuro delas e de sua família ficasse garantido. Mas uma de suas filhas, Elizabeth (Keira Knightley) - conhecida por Lizzie, quer mais do que um casamento por conveniência. Quando o jovem topetudo Sr. Bingley (Simon Woods) chega à cidade, este se interessa durante um baile pela mais velha e bela das irmãs, Jane (Rosamund Pike). Na ocasião, seu amigo Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) nega-se a dançar com Lizzie, o que desperta o ódio da moça.

Óbvio que este ódio se tornará amor, já que estamos falando de um romance. O que se espera ao ver um filme como esse é justamente saber como esse sentimento irá mudar e quais os motivos. E ao longo dos seus 127 minutos, a história nos mostra vários elementos, personagens e situações que compõem bem esta atmosfera de romance de época.

Os sentimentos de orgulho e preconceito que batizam o filme ficam bem claros nos personagens de Darcy e Lizzie, em virtude de suas diferenças sociais e culturais, e na forma como ambos relutam em aceitar seus sentimentos, o que significaria transpor barreiras e reconhecer que algumas atitudes ou impressões estavam equivocados

Não espere um ritmo ágil neste romance. Entretanto, apesar de lento, não é um filme arrastado nem tive aquela sensação chata de que demora a passar (exceto nos primeiros 20 minutos em que a sequencia de dança poderia ser beeeem encurtada). O filme apresenta um ótimo desenvolvimento dos personagens, belas atuações de um elenco quase completamente formado por atores ingleses, um belíssimo figurino de época e lindas paisagens. O filme é uma adaptação do romance homônimo de Jane Austen e é considerado um dos mais famosos da Inglaterra. Nunca li o livro, mas depois de assistir ao filme, fiquei com vontade de ler. E de rever o filme em outras oportunidades. Para os adeptos de um bom romance, é uma ótima pedida.

Cotação; 9,0

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln