Home » , , , » Stealth - Ameaça Invisível (2005)

Stealth - Ameaça Invisível (2005)

Stealth é um filme de ação e ficção científica, com muitos efeitos especiais e pouco talento por parte do diretor e atores. Os tenentes Ben Gannon (Josh Lucas), Kara Wade (Jessica Biel) e Henry Purcell (Jamie Foxx) são pilotos de uma divisão de elite da marinha americana. O futuro se apresenta a eles como o quarto membro da equipe: um caça stealth dotado de uma inteligência artificial altamente complexa, apelidada de UCAV EDI, que faz com que o jato não precise ser tripulado.

O caça enfrenta a resistência de Ben, a cautela de Kara e o entusiasmo de Purcell. Após o capitão George Cummings (Sam Shepard) autorizar sua primeira missão e obter 100% de sucesso, um raio atinge o caça, fazendo com que o "cérebro" do robô se expanda ainda mais a ponto de se tornar totalmente independente e com "sentimentos", o que o torna imprevisível e incontrolável. O EDI então começa a escolher seus próprios alvos, voltando-se até mesmo contra seus companheiros (Alô, HAL, de 2001 uma odisséia no espaço! Copiaram você aqui!).

O filme infelizmente contém mais erros do que acertos. O nível de "clichés" é absurdamente alto , algumas cenas são muito forçadas - como a sequência na Coréia do Norte (que frase final foi aquela da Biel pro Josh! parecia final de novela mexicana!), e o filme todo é altamente previsível. Sério, sem querer ser chato, mas eu consegui adivinhar com precisão cada cena que iria acontecer - o que não foi nem um pouco difícil.

Mas, tirando toda a clichezada sobre questões militares, inteligência artificial e lições de ética e moral, fiquemos com a ação. Neste aspecto filme não decepciona, pelo menos em sua maior parte. O caça stealth ficou muito bem feito e as cenas de combate ficaram boas. Pra quem tem um home theater, a barulheira dos caças e explosões pode fazer seus vizinhos reclamarem! Como atrativo visual, ainda temos uma cena que surge totalmente do nada no meio do filme em que os pilotos ganham férias na Tailândia feita única e exclusivamente para mostrar a Jessica Biel de biquini e o Josh Lucas fazendo pose sem camisa. E, pra quem gosta de conferir o filme após os créditos, temos um "momento exterminador do futuro".

Uma das frases no filme diz: “a guerra não pode ser transformada num videogame”. Na verdade, parece que o filme foi transformado em um videogame. Muita ação e pouca história.

Cotação: 6,5

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln