Home » , » Femme Fatale - 2002

Femme Fatale - 2002

Após participar de um assalto de jóias durante um evento em Cannes, Laura Ash (Rebecca Romjin-Stamos) repentinamente decide deixar para trás sua carreira criminosa, assumindo uma nova identidade como a respeitável esposa do embaixador norte-americano na França. Porém, uma foto comprometedoa tirada pelo repórter paparazzi Nicolas Bardo (Antonio Banderas) torna Laura novamente vulnerável aos seus inimigos, e assim ela decide usar seus talentos e Nicolas para escapar novamente.

Não assista o filme apenas como desculpa para ver a bela Rebecca Romijn (ex-)Stamos (a mística de "X-Men"). Embora o filme seja carregado de sensualidade, é muito mais do que isso! Ela está muito bem como a mulher fatal do filme, conseguindo transmitir muito bem sua dubialidade com relação a seu caráter ora fria e calculista ora frágil e desprotegida. Já Banderas está como sempre, ou seja, mediano - o único ponto fraco do filme.

Femme Fatale é um ótimo suspense de Brian de Palma, um dos cineastas mais respeitados, controversos e conhecidos da atualidade (alguns de seus filmes mais conhecidos são Scarface, Os intocáveis, Missão Impossível 2 e Olhos de Serpente). Um filme que não é facilmente digerido por algumas pessoas (os mais amantes do cinema-pipoca que gostam de desligar o cérebro vão demorar muito para conseguir compreender toda a complexidade do roteiro), mas também é considerado uma aula de cinema por muitas outras - das quais me incluo.

Uma fotografia primorosa, suspense, ação, personagens marcantes, trilha sonora que se encaixa perfeitamente nas cenas, um jogo de câmeras belíssimo e um suposto final que se transforma numa excelente reviravolta, mudando toda a sua concepção sobre o filme e ta dá aquela ótima sensação de ser enganado - como poucos filmes conseguem fazer hoje em dia. Talvez você precise (e deva) assistir ao filme mais de uma vez para conseguir compreender tudo o que se passa e também para analisar melhor todas as dicas estrategicamente inseridas por Brian de Palma, como por exemplo o aquário e o relógio, os diálogos e referências a passagens e filmes anteriores. Pura arte!

Cotação: 9,5

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln