Home » , , , » Antes só do que mal casado (2007)

Antes só do que mal casado (2007)

Os irmãos Bobby e Peter Farrelly fizeram história no cinema em 1998 ao filmar uma das comédias mais bem sucedidas dos últimos tempos: "Quem vai ficar com Mary?" com uma boa mistura de humor escrachado com comédia romântica. Alguns dos seus filmes seguintes ("O amor é cego", "ligado em você", "Eu, eu mesmo e Irene") tentaram repetir a fórmula, mas sem atingir o sucesso do filme protagonizado por Cameron Diaz, Matt Dillon e Ben Stiller.

Sua mais recente tentativa de voltar ao topo das comédias é o mediano "Antes só do que mal casado", novamente com Ben Stiller como ator principal. Este filme, no entanto, está mais para comédia romântica do que para o estilo "American Pie". Embora mais leves, continuam existindo as piadas de duplo sentido, cenas de nudez e sexo e outras características clichés do gênero (consideradas vulgares por muitos, mas sempre garantia de sucesso de bilheteria).

Na trama, Ben Stiller é o quarentão solteiro Eddie, que ainda não achou a mulher ideal e vive pressionado por seu pai e por um amigo casado para que abandone o time dos solteiros e seja "igual a todos os homens dessa idade". De uma maneira inusitada, conhece Lila (Malin Akerman, responsável pelas cenas de nudez e sexo do filme que citei a pouco), e após algumas semanas de namoro se casam, devido principalmente a uma proposta de emprego de Lila que a obrigaria a mudar de cidade e se afastar de Eddie.

Aí já viram o problema, certo? Casamento com tão pouco tempo de namoro e sem conhecer bem a outra pessoa é meio passo para futuros problemas! Com Eddie, os problemas já chegaram logo em sua viagem de lua de mel. A então doce Lila vira uma mulher enlouquecida, complexada e insuportável. E para piorar, no hotel em que estão hospedados conhece Miranda (Michelle Monaghan) e descobre que ela é seu par perfeito. Agora o problema é fazer com que Miranda e sua família não descubram que ele é casado e está em lua de mel e Lila não descubra que ele está se apaixonando e saindo com Miranda.

Ben Stiller segue fazendo a mesma linha de personagens a muito tempo. Na minha opinião, não melhora nem piora. E isso acaba fazendo que seus filmes sejam quase sempre iguais. Pra quem gosta dele e o acha um dos ícones das comédias, deve gostar bastante desse filme. Malin Akerman está lá mais para mostrar o corpo. Não me lembro dela em nenhum outro filme de sucesso, mas como ela não compromete e até se sai bem nas cenas engraçadas, bom pra ela. Ainda assim, existem várias atrizes melhores que poderiam ter feito um personagem mais condizente com a comédia a que o filme se propôs. Gosto muito de Michelle Monaghan desde que a vi em Missão Impossível III. Ela está recentemente em cartaz em "Controle Absoluto" (Eagle Eye) e vêm recebendo críticas positivas, mas aqui ela parece apenas preocupada em cumprir o roteiro direitinho pra terminar tudo e voltar pra casa. Sem muita empolgação. Mas como de costume faz bem seu trabalho e acho que ela deveria ter mais prestígio. Jerry Stiller - o pai de Ben Stiller - também atua como pai de Eddie, e praticamente todas as suas cenas são engraçadas.

Enfim, o começo do filme é muito bom. O ritmo vai caindo aos poucos, mas existem boas piadas durante o filme. O filme cumpre seu papél em vários momentos, ou seja, faz rir. Não o tempo todo, mas diverte. Ainda assim não foi dessa vez que os irmãos Farrelly encontraram o substituto perfeito para "Quem vai ficar com Mary?". O filme não é inesquecível, mas até que cumpre bem sua função social, pois podemos tirar várias lições ao assisti-lo:
- Não existe idade certa para casar. Não se deixe pressionar por isso.
- Não existe tempo certo para casar, contanto que você conheça bem a pessoa com que estará se casando.
- Mesmo que você conheça bem a pessoa, o ditado sempre estará correto: "Quer conhecer alguém de verdade? Dê poder ou case-se com ele."
- Algumas pessoas possuem talento natural para repetir erros. O final do filme comprova isso.
- Cuidado com o irmão da noiva!
- Cuidado ao nadar em praia com águas-vivas!

Cotação: 7,5
PS: Sou muito bem casado!

3 comentários:

  1. Gostei da observação final!!!
    Também concordo com você e digo sem medo que SOU MUITO BEM CASADA!

    ResponderExcluir
  2. Pense em um filme maluco, na verdade maluca era a mulher que parecia que queria ficar viúva na lua de mel rsrsrsrs, filme muito engraçado, graças a Deus que a Danise eu já conheço muito bem e sei que não irei passar pelas mesmas coisas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Assisti, mas não gostei nada nada do filme...acredito até que o o título não combina muito com o próprio flime...mas enfim...assisti ;(

    ResponderExcluir

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln