Home » , , » Adrenalina (2006)

Adrenalina (2006)

Adrenalina é um filme de ação pura cujo protagonista (Jason Stathan) chama-se Chev Chelios (belo nome!), que descobre que foi infectado por um veneno chinês e que só lhe resta uma hora de vida. Como assassino profissional, ele decide aproveitar o tempo que lhe resta para se vingar da pessoa que o infectou (o também assassino Rick Verona) e para isso ele conta com a ajuda de um médico totalmente sem noção e um amigo homossexual.

Durante sua busca, Chelios descobre que o efeito do veneno chinês pode ser retardado enquanto seu corpo estiver produzindo altos níveis de adrenalina, adiando por algum tempo a sua morte. O que Chelios faz então para aumentar sua adrenalina inclui o uso de drogas (para fins médicos), estimulantes, bebidas energizantes, sprays nasais, entre outros. Também constam como fatores que aumentam a adrenalina direção perigosa com direito a atropelamentos, perseguições policiais, assassinatos, mutilações, música hardcore e até mesmo sexo em lugares públicos (uma das cenas mais engraçadas do filme).

O filme é assumidamente um jogo de videogame estilo GTA com atores reais (quem assistir até depois dos créditos vai comprovar o que estou dizendo). Pra quem não conhece, GTA é um jogo onde você controla um bandido que deve resolver algumas missões como sequestros, assaltos a banco e outras coisas básicas, e além disso você ganha pontos por carros roubados, atropelamentos, assassinatos em série e por aí vai. Joguinho famoso por ser constantemente alvo de críticas devido ao seu caráter "educativo". Só pela sinopse e por essa comparação, já não se pode esperar um filme sério. Mas os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor conseguiram se superar.

Sabe quando o filme é tão absurdo que se torna interessante? Não existe a menor condição de se levar esse filme a sério. E é exatamente esse o objetivo do flme. Ao assistir os primeiros 5 minutos, provavelmente você terá uma das seguintes reações: ou você jogará o dvd na lixeira mais próxima ou você vai se divertir e assistir até o final nem que seja para ver qual a próxima cena absurda que virá.

Jason Stathan se encaixou perfeitamente no papel, e esse filme contribuiu muito para torná-lo um dos principais atores de filmes de ação dos últimos anos, juntamente com a série "Carga explosiva". Amy Smart faz a loira burra e objeto sexual Eve, namorada de Chelios. Se ela não estivesse excelente em "Efeito Borboleta" e não soubesse que ela era boa atriz, eu diria que ela nem estava atuando. Ela faz perfeitamente o papel de burra e proporciona cenas realmente engraçadas. Em outras você até ri, mas por não acreditar em estar vendo algo tão ridículo, irreal ou sem noção.

E assim o filme segue até seu final. não podemos negar que ele não perde o ritmo. É ação, violência e humor (por vezes negro) o tempo todo. Um filme B hollywoodiano que é adorado entre os adolescentes e gerou ódio profundo entre os críticos de cinema mais conservadores. Fez um sucesso tão grande que já está sendo filmada uma continuação com os mesmos protagonistas (Stathan e Amy). Pra quem assistiu ao final, fica a curiosidade de ver qual a desculpa para o filme poder ser realizado. Mas para um filme que é assumidamente entretenimento sem a menor preocupação em mostrar mais do que ação, esta é a menor das suas preocupações. Resta saber se os diretores vão se superar mais uma vez.

Cotação: 0 a 9, dependendo do ponto de vista.

1 comentários:

  1. Não há como não comparar este filme com clássicos como: O ataque dos tomates assassinos; Chicken Park; The Beast of Yucca Flats e outros trashs.

    ResponderExcluir

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln