Home » , , , » O Escorpião Rei (2002)

O Escorpião Rei (2002)

Um filme legalzão disposto a proporcionar rápidos e confortáveis 92 minutos de diversão totalmente descompromissada, com uma mistura de ação, aventura e comédia. Resumindo bem a sinopse: no antigo egito, Mennon é um governante tirano que está unificando seu império a força. Um guerreiro acadiano é contratado pela resistência para eliminar um feiticeiro que auxilia Mennon com suas visões. Mas o guerreiro descobre que o feiticeiro é "a" feiticeira, se apaixona por ela, seu irmão é assassinado e ele resolve matar Mennon para ter um pouco de paz.
Contém situações hilárias e inverossímeis, muitas lutas de espada sem uma gota de sangue (afinal, o filme é PG-13), um pouco de luta livre (O "The Rock" é o protagonista. Queria o quê?), uma mulher bonita e um cara musculoso para chamar a atenção dos dois públicos, e a velha história de herói-mocinha-vilão.

O filme foi vendido como uma prequência do filme "O retorno da Múmia" - ou Múmia 2, se preferirem - já que o Escorpião Rei aparecia no final do filme (com uma aparência que dá pra identificar de cara o porquê do nome dele...). Na verdade o filme é um derivado da série da múmia (lá nos EUA eles costumam chamar isso de Spin-off), e se você assistir aos 2 filmes verá que não existe muita ligação entre eles.

No filme do escorpião é contada sua trajetória até ele se tornar rei, e o personagem nos é apresentado como o herói. Já no filme da múmia ele é um vilão, o que acontece depois do rei ter feito um pacto com Anúbis (fato não mostrado nos filmes). O fato é que os 2 filmes estão inseridos no mesmo contexto, mas não é preciso assistir a um pra conseguir compreender o outro (talvez até você fique mais confuso).

Quem espera um filme estilo iraniano ou uma belíssima atuação dos atores com um enredo envolvente, fuja! Afinal, estamos falando de um campeão de luta livre e uma chinesa (apesar de ter nascido no Hawaii) no antigo egito. Para o que o filme se compromete a oferecer, na minha opinião não faz feio. Claro que o filme não é perfeito. Mas se você gostou do primeiro filme da múmia, acho que vai gostar desse aqui também.

Como eu sempre critico alguma coisa, algumas considerações: não entendia o que o Michael Clarke Duncan estava fazendo nesse filme, mas os extras do DVD mostram um documentário informando que o The Rock é o melhor amigo dele e o convidou pessoalmente para fazer parte do filme. Então tá... Cheguei a torcer também para que o ladrão de cavalos continuasse enterrado. Carinha chato! Outra curiosidade: na mitologia egípcia, realmente existiu um "Rei Escorpião".

Pra finalizar, ainda em 2008 será lançado "The Scorpion King 2: Rise of a Warrior". que será uma prequência do primeiro filme. Então veja que interessante, sairá uma prequência da prequência de "A múmia 2", no mesmo ano do lançamento de "A múmia 3", que é a sequência de "A múmia 2". O filme sairá apenas em vídeo e nenhum dos atores do primeiro filme irá participar do segundo. Sinto cheiro de pólvora...

Cotação: 8,0

2 comentários:

  1. No ultimo sábado adorei rever esse filme, lembra muito da Múmia, pena que não faz parte da serie...

    ResponderExcluir
  2. Vi Escorpião Rei no cinema em sessão quádrupla, salvo me engano. Nesse dia, também assisti Conde de Monte Cristo, Quarto do Pânico e Homem Aranha. Por se tratar da "continuação não confirmada de A Múmia", na época, O Escorpião Rei até que era bacana. Tinha algo dos filmes de Conan, com The Rock tentando se firmar na pele de herói de ação. Lembro de uma cena de areia movediça bastante engraçada nesse filme. Algo assim. Divertido para sessões dominicais.

    RV - observatoriodecinema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln