Home » , , » Miss Simpatia (2000)

Miss Simpatia (2000)

Miss Simpatia é uma comédia leve, no tom certo. Não apela para o erotismo ou piadas escatológicas, não faz o tom pastelão nem desanda para um comédia romântica (embora sempre tenha que existir um par romântico). No filme, a agente do FBI Gracie Hart, que não faz o tipo delicada, é obrigada a se infiltrar no consurso Miss USA para impedir um ataque terrorista.

O filme começa acertando na escolha de Sandra Bullock. Não falo nem tanto pela sua qualidade como atriz, mas pelo seu biotipo. Ela não tem o jeito machão nem o tipo meigo e delicado. Mesmo o personagem sendo durona e sem modos, é uma mulher. Dá realmente pra acreditar que existe ali uma mulher bonita, mas totalmente descuidada e no estilo "nem aí". Você acha que a Angelina Jolie ou a Meg Ryan ficariam bem nesse papel?

Aliás, as "candidatas reais" a miss USA no filme são bonitas, mas possuem uma beleza apenas comum. Looonge do perfil Natália Guimarães! Isso faz com que a Sandra Bullock não destõe das demais, também tentando tornar mais crível o fato dela estar participando do concurso, já que Bullock também está a quilômetros de distância de uma candidata a miss.

O filme tenta mostrar as duas opiniões sobre o concurso de miss: o ponto de vista dos que acham algo totalmente inútil ou as pessoas que só assistem pra ver mulher bonita e as pessoas que acreditam que seja algo importante e valorizam o concurso. Mas as opiniões da Sandra Bullock no início do filme são as melhores. Afinal, as piadas sobre as modelos não poderiam faltar de jeito nenhum.

Michael Caine é outro acerto do filme. Ele está ótimo como o consultor de beleza, e sua química com Sandra Bullock é perfeita. O processo de embelezamento de Hart para se tornar Gracie Lou Freebush é bem engraçado. As cenas dela como Miss New Jersey são muito boas também.

Claro, não dá pra acertar em tudo. Candice Bergen como a apresentadora do concurso e seu filho estão horríveis. Com certeza o pior do filme. O restante do elenco está normal e não requer maiores comentários.

A edição em dvd que tenho é simples, com áudio apenas em inglês (5.1), com legendas em inglês e português. Particularmente não me importo muito com a ausência da dublagem em alguns filmes, mas acho importante. Lançaram recentemente uma edição especial, com a versão dublada. Não sei se o filme contém cenas a mais ou não, mas notei no trailer algumas cenas que não estão no filme.

Resumindo, o filme é bem divertido. Não seja exigente demais e você vai rir bastante com algumas situações. Não é 100% garantido, mas é uma boa indicação.

PS: "Paz mundial" deve ser a frase mais ouvida em qualquer concurso de miss. Mas ninguém citou no filme o pequeno príncipe.

Cotação: 8,8

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln