Home » , , , , , » Celular - Um grito de socorro (2004)

Celular - Um grito de socorro (2004)

Um filme interessante de ação, suspense e um pouco de humor (uêpa!). O filme poderia perfeitamente se chamar "Celular Nokia - um grito de socorro", tamanha a quantidade de merchandising do fabricante. 2004 foi o ano em que a nova geração de celulares com câmera, vídeo e outras funcionalidades estourou no mercado. Não iria demorar muito para o cinema aproveitar ($$$) dessa situação. Mas para nossa sorte ao invés de um filme chato que só serviria para mostrar os aparelhos resolveram contar uma história.

Segue a sinopse copiada sem pedir licença do cinema com rapadura: Sabe aquele telefonema que você recebe em seu celular e que não faz a mínima idéia de onde veio? O filme gira em torno deste fato: um homem atende uma chamada de uma mulher (Kim Basinger) desconhecida em seu telefone celular. A moça diz que foi seqüestrada e que precisa de ajuda, colocando o protagonista (Chris Evans) em uma situação delicada: ou ele arrisca a vida para salvá-la, ou ela morre. E ai? O que ele deve fazer? Desligar o telefone e continuar o seu rumo ou arriscar um resgate por uma desconhecida que até pouco tempo atrás não era ninguém em sua vida?

Novamente aviso aos mais críticos (ou chatos): Kim Basinger é uma professora de biologia. Não temos mais informações se ela possui algum cruso técnico ou algo do tipo. E ela consegue fazer um telefone quebrado a marretadas funcionar ligando os fios. Se houve sorte ou competência você escolhe, mas esse procedimento realmente pode ocorrer (os alunos de transmissão de dados devem vibrar nessa parte). Bom, penso que se alguém é sequestrado, fica trancado num quarto sem mais o que fazer e a ponto de morrer em alguns minutos, não custa nada ficar tentando fazer uma ligação direta com fios mesmo sem ter a menor idéia do que está fazendo.

Aliás, o filme se preocupou em utilizar situações reais. Por exemplo, a bateria do celular acaba! Quantos filmes já vimos que a bateria de câmeras de vídeo e celulares duram uma semana? Interessante essa preocupação e as soluções que foram utilizadas no roteiro.

Elenco: Kim Basinger é uma boa atriz. Gosto muito dela em "Los Angeles - cidade proibida". Provavelmente a maioria se lembra dela em 9 1/2 semanas. Mas quando a idade chega... Chris Evans (o tocha humana de "Quarteto") faz o básico e não compromete o filme. Jason Stathan aqui faz papel de vilão, dando um tempo na série de filmes de ação "Carga Explosiva" e antes de fazer o absurdo "Adrenalina". Ainda não alcançou o posto de Bruce Willis mas está no caminho certo. Como curiosidade, vemos Jessica Biel no início de carreira, fazendo uma pequena participação como namorada do personagem de Evans.

Resumindo, um ótimo entretenimento para um sábado a noite. Pra quem gosta de ação total (estilo "Duro de matar") ou um suspense forte (estilo "Os outros" ou "O sexto sentido"), talvez não seja o caso, mas o filme contém bons ingredientes dos gêneros citados. Eu gostei muito e recomendo!

Cotação: 9,1

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Sou um colecionador de dvds e criei este blog para compartilhar minhas opiniões e críticas pessoais com demais apreciadores de filmes. Seus comentários são mais do que bem-vindos.

No catálogo acima encontra-se a relação de todos os meus filmes, contendo sinopse, elenco e demais dados técnicos. É só clicar na palavra "catálogo".

Lembrando que os filmes aqui listados não estão disponibilizados para download.

Arquivo do blog


eXTReMe Tracker

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2015 Coluna do Leocasillo - DVDTeca
Adapted By denisfln